10 MAR 2020
Prefeitura vai promover Festival de Futsal neste sábado no antigo ginásio do Clube dos Bancários
Evento envolve cerca de 300 alunos entre 6 e 16 anos do Projeto Social Esportivo da SELJ

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ), vai promover neste sábado, dia 14, a partir das 8h, na sede da SELJ (antigo ginásio do Clube dos Bancários), o Festival de Futsal do Projeto Social Esportivo. O evento é gratuito.

Participarão do evento aproximadamente 300 crianças e jovens (entre 6 e 16 anos) do Projeto Social Esportivo. Segundo o secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento, o festival é uma forma de socialização dos alunos e da comunidade, além de ser uma forma de demonstrar o que aprendeu durante as aulas de  futsal.

“Estamos esperando uma grande festa com a participação da comunidade: pais e alunos. Haverá diversas partidas e nosso objetivo é valorizar a criança e o jovem, além de incentivar a prática esportiva. Toda a comunidade está convidada a participar deste evento, que acontecerá na sede da SELJ, que fica situada na rua Olar Durigheto, 399, antigo ginásio do Clube dos Bancários”, disse o secretário.

Na ocasião, haverá distribuição gratuita de medalhas de participação, pipoca e algodão-doce. O titular da pasta destaca ainda que os festivais são uma oportunidade da comunidade se aproximar do poder público, além da promoção do lazer e esporte para a população.

Foto: Christian Cabrini