Ir para o conteúdo

Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Marília - SP
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUN
18
18 JUN 2020
CULTURA
Chefe do Executivo cumprimenta colônia pelos 112 anos da imigração japonesa no Brasil
Prefeito ressaltou a importante colaboração da colônia para o progresso e desenvolvimento de Marília

O prefeito Daniel Alonso cumprimentou nesta quinta-feira, dia 18, toda a colônia nipo-brasileira de Marília pelos 112 anos da imigração japonesa no Brasil, comemorados exatamente no dia 18 de junho.
O chefe do Executivo fez questão de ressaltar a importante colaboração da colônia para o progresso e desenvolvimento de Marília. “A nossa cidade tem uma colônia japonesa bem numerosa e que trabalha incansavelmente para o crescimento de Marília. Aproveito este dia tão especial para cumprimentar a todos os integrantes por essa data e também agradecê-los por esta importante parceria com a nossa cidade.”
Daniel Alonso destacou a atuação da colônia no município. “Posso destacar o Japan Fest, que é a principal festa de nossa cidade; o Undokai, que reúne também milhares de participantes; o próprio Nikkey, que leva o nome de Marília por todo o mundo através do beisebol; a Aecom (Associação Esportiva e Cultural Okinawa de Marília), que também promove grandes eventos; temos o Bom Odori, o Festival da Primavera, ou seja, uma série de atrações e eventos, que divulgam a nossa cidade. E agradeço a todas que colaboraram e colaboram para que Marília seja uma das mais importantes cidades do Estado de São Paulo.”
VISITA DA PRINCESA
O prefeito lembrou também da visita da princesa Mako, membro da família imperial do Japão, a Marília no dia 22 de julho de 2018, nas comemorações dos 110 anos da imigração japonesa no Brasil.
“Foi um momento histórico para todos os marilienses. A princesa Mako demonstrou muita simpatia e foi bastante solícita em todos os eventos que participou no Teatro, no Paço Municipal e em outros locais. Na época recebeu o título de Hóspede Oficial do Município e de Visitante Ilustre de Marília”, afirmou Daniel.
Na oportunidade, o município recepcionou também o embaixador do Japão no Brasil, Akira Yamada; e o cônsul-geral do Japão, Yasushi Noguchi.
No Paço Municipal, a princesa Mako conferiu o monumento e o ipê plantado pelo seu descendente, em comemoração aos 50 anos da imigração no Brasil. O Príncipe Mikasa, até então única autoridade da realeza a visitar Marília, dá nome a uma Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) da cidade.
Em seguida, a princesa plantou um ipê, só que da cor amarela, que hoje é símbolo da cidade de Marília. Ao final, juntamente com o Prefeito Daniel Alonso, descerrou uma placa comemorativa, em alusão aos 110 anos da imigração japonesa.
Na época, antes de deixar o local, a princesa quebrou o protocolo e fez questão de cumprimentar várias pessoas que acompanhavam a cerimônia, que ficaram emocionadas com o gesto.


Fotos: Mauro Abreu/Arquivo PMM

VINCULADOS À PÁGINA:
Cultura
Rua: Bahia, nº 40 - Centro/ CEP: 17501-900
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 08 ás 17 horas
Inscreva-se em nossa newsletter e receba informativos
Facebook
Facebook
Instagram
Instagram
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia