25 JUN 2020
CULTURA
Documentário “São Paulo em Hi-Fi” ganha exibição e debate ao vivo no próximo bate-papo de cinema Pontos MIS
Ação integra o #MISemCASA, programação digital do Museu da Imagem e do Som de São Paulo

O Pontos MIS, programa de difusão cultural do MIS – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – realiza semanalmente a exibição digital de um filme seguido de bate-papo ao vivo. Em Marília, o Pontos MIS conta com parceria da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal da Cultura.
Em comemoração ao Dia do Cinema Nacional, celebrado em 19 de junho, três dos quatro sábados de junho ganham sessão de filmes brasileiros consagrados.
A edição deste sábado, dia 27, exibe São Paulo em Hi-Fi (Dir. Lufe Steffen, 2016, Brasil, 101min, 16 anos), documentário que resgata a era de ouro da noite gay paulistana. A sessão, realizada na plataforma da SPCine Play, acontece gratuitamente às 16h e será seguida por bate-papo ao vivo, às 18h, no canal do YouTube do MIS (YouTube/missaopaulo).
Participam da conversa, que tem mediação de Cássio Starling (pesquisador, professor e crítico de cinema), o diretor do filme Lufe Steffen, Paolla Berklyn-Paulo Cesar, agente cineclubista da SP Cine e Josi Geller, diretora executiva no Festival Mix Brasil.
Para assistir ao filme é necessária inscrição prévia por meio deste link a partir de quinta-feira, dia 25.
Parte da paisagem pode ser cinza, mas São Paulo é capaz de receber de braços abertos o grande arco-íris da diversidade sexual. O documentário de Lufe Steffen mostra como a cena da diversidade evoluiu ao longo dos anos, de um início repressivo até se tornar o palco da maior parada LGBT do país.
O documentário, que resgata a era de ouro da noite gay paulistana, faz uma viagem pelas décadas de 1960, 1970 e 1980 – a bordo das lembranças de testemunhas do período, trazendo à tona as casas noturnas que marcaram época, as estrelas, as transformistas, os heróis, e até os vilões: a ditadura militar e a explosão da AIDS.
MIS 50 ANOS
Para celebrar os 50 anos do MIS, comemorados em 2020, o Museu lançou uma ação digital que busca promover o compartilhamento de histórias entre o público e o Museu. Até o dia 3 de julho, o público pode enviar vídeos com seus relatos pessoais. Ao final, uma página do MIS 50 anos trará os depoimentos que celebram esta história. Participe acessando https://mis-sp.org.br/50anos
Bate-papo de Cinema Pontos MIS
Documentário São Paulo em Hi-Fi
Data: 27.06.2020
Exibição: 16h (via inscrição prévia através do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe1An8v7dw1dVBNptXgIFl3Q2RSz_NXm0-ZP7EyR0DacEKHiw/closedform)
Bate-papo: 18H (bate-papo ao vivo com o público) no Canal do Museu no YouTube/missaopaulo.