Ir para o conteúdo

Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Marília - SP
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUN
30
30 JUN 2020
SAÚDE
Prefeitura anuncia nova prorrogação da campanha de vacinação contra a gripe
Baixos índices de vacinação em alguns grupos prioritários foi o motivo da prorrogação

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a data final da campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada para o dia 24 de julho - inicialmente se encerraria nesta terça-feira, dia 30.
O baixo índice de vacinação em alguns grupos prioritários foi o motivo de mais esta prorrogação da campanha de vacinação. Em Marília apenas os grupos dos idosos e profissionais de saúde tiveram 100% da população alvo vacinada, seno que os outros grupos não conseguiram alcançar nem os 90% indicados como satisfatório para a campanha
Até a última totalização a cobertura vacinal em Marília atingiu 60,42% das crianças de seis meses a menores de seis anos; 42,95% das gestantes; 35,97% das puérperas (mães que tiveram filhos nos últimos 45 dias); 100% dos trabalhadores da Saúde; 100% dos idosos; 46,83% de adultos entre 55 e 59 anos, 69,90% do grupo de comorbidades (pessoas com doenças pré-existentes) e 64,74% dos professores de escolas públicas e privadas.
Também receberam as vacinas 2.007 caminhoneiros e motoristas do transporte coletivo e 928 pessoas do grupo de forças de Segurança e Salvamento, totalizando 89.058 doses aplicadas da vacina contra Influenza no município.
Juliana Carvalho Bortoletto, enfermeira da Sala de Vacina do município, informa que foram incluídos como público alvo da vacina, pela coordenação da campanha em nível nacional, os funcionários de limpeza urbana, profissionais dos correios e moradores em situação de rua que poderão se vacinar em qualquer unidade que esteja aplicando a vacina até o dia 24 de julho.
Ela destacou que é de fundamental importância que as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários e que ainda não se vacinaram procurem uma das unidades de saúde do município que estão aplicando a vacina.
“Por conta do baixo alcance da meta nesses grupos prioritários aconteceu novamente a prorrogação da campanha. É mais uma oportunidade para que os públicos de todas as fases, que ainda não se vacinaram, possam procurar de forma organizada as unidades de saúde”, disse a enfermeira.
O prefeito Daniel Alonso alertou para a necessidade de o público alvo da vacina procurar uma unidade de saúde para receber a imunização contra o Influenza. “A população alvo da vacina não pode perder mais esta oportunidade para que se protejam contra a gripe. Ela não tem eficácia contra o coronavírus, porém, neste momento, vai auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para a Covid-19, já que os sintomas são parecidos”.
ONDE VACINAR?
Em virtude da pandemia do coronavírus, algumas unidades de saúde estão atendendo apenas pessoas com síndrome respiratória. Por isso a vacinação contra a gripe está sendo feitas nas seguintes unidades: UBS Planalto, USF Santa Augusta, USF CDHU/São Bento, USF Santa Paula, USF Marajó, UBS Alto Cafezal, UBS Chico Mendes, UBS Bandeirantes, UBS São Judas, USF Altaneira, USF Jânio Quadros e UAS Santa Antonieta, USF Santa Antonieta III e USF Jardim Julieta .
Para a população da zona rural e dos distritos, as vacinas acontecem nas seguintes unidades: USF Amadeu Amaral, USF Flamingo, USF Avencas, USF Lácio, USF Dirceu, USF Santa Helena, USF Rosália, USF Nóbrega, USF Vida Nova Maracá e USF, Padre Nóbrega I e II.


Foto: Divulgação

VINCULADOS À PÁGINA:
Saúde
Rua: Bahia, nº 40 - Centro/ CEP: 17501-900
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 08 ás 17 horas
Inscreva-se em nossa newsletter e receba informativos
Facebook
Facebook
Instagram
Instagram
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia