08 SET 2020
SAÚDE
Prefeitura de Marília realiza nova atualização na Rede Municipal de Atenção Primária a Saúde
A mudança já está em vigor a partir desta terça-feira, dia 8 de setembro

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, está divulgando a atualização da Rede Municipal de Atenção Primária a Saúde para atendimento de pacientes com ou sem sintomas respiratórios, que entrou em vigor já nesta terça-feira, dia 8 de setembro.
O secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior, com base nos dados epidemiológicos e as especificidades de cada território, considerou pertinente fazer uma nova reestruturação da rede de Atenção Primária à Saúde.
Com a reestruturação retorna aos atendimentos dos assintomáticos as unidades: USF Três Lagos, USF Vila Hípica, USF Parque dos Ipês e USF Jardim Marília, que eram unidades de monitoramento.
Também a partir do dia 8 (terça-feira) a USF Jóquei Clube passa de unidade sintomática para assintomática, já que apresentou o menor número de atendimentos, com o intuito de otimizar os recursos humanos e ampliar o atendimento aos usuários da área de abrangência.
De acordo com o secretário, as atualizações visam o retorno gradual das atividades executadas pelas equipes de saúde da Atenção Primária, considerando os dados epidemiológicos e as especificidades de cada território. “Essa mudança tem como objetivo melhorar o acesso ao atendimento, reduzir a aglomeração de usuários nos serviços de saúde e, sobretudo, qualificar o cuidado à população”, disse Cássio Júnior.
Ele ressalta ainda que permanece a orientação aos usuários sintomáticos ou assintomáticos respiratórios, de acordo com o Mapa de Referência.
REGIÃO NORTE
Sintomáticos Respiratórios - USF Liliana/Santa Antonieta II, UBS JK e USF Jardim Maracá.
Assintomáticos Respiratórios: USF Parque das Nações (com odonto), UBS Santa Antonieta (com odonto); USF Padre Nóbrega I e II (com odonto), USF Julieta/Santa Antonieta III (com odonto); USF Jânio Quadros (com odonto) e USF Vida Nova Maracá.
Unidades de Monitoramento: USF Jardim Renata, USF Figueirinha/1º de Maio e USF Aniz Badra.
Unidades Mistas - USF Rosália (com odonto) e Santa Helena (com odonto).
REGIÃO SUL
Sintomáticos Respiratórios: UBS Nova Marília (com odonto).
Assintomáticos Respiratórios: USF Vila Real (com odonto), UBS Planalto/USF Santa Augusta (com odonto); UBS Costa e Silva (com odonto); USF Santa Paula-Marajó (com odonto); USF Três Lagos, USF Vila Hípica; USF Jóquei e USF Parque dos Ipês (com odonto).
Unidades de Monitoramento: USF Toffoli.
Unidades Mistas: CDHU/São Bento e USF Lácio.
REGIÃO OESTE
Sintomáticos Respiratórios: USF Argolo Ferrão e UBS São Miguel (com odonto).
Assintomáticos Respiratórios: UBS Chico Mendes (com odonto); UBS Alto Cafezal (com odonto) e UBS Bandeirantes e USF Jardim Marília (com odonto).
Unidades de Monitoramento: USF Teruel, USF Cavalari e USF América IV.
Unidades Mistas: USF Flamingo (com odonto) e USF Avencas/Amadeu Amaral (com odonto).
REGIÃO LESTE
Sintomáticos Respiratórios: UBS Cascata (com odonto) e UBS Castelo Branco.
Assintomáticos Respiratórios: USF Altaneira (com odonto) e UBS São Judas (com odonto).
Unidades de Monitoramento: USF Aeroporto, USF Novo Horizonte, USF Palmital, USF Vila Barros e USF Vila Nova.
Unidades Mistas: USF Dirceu (com odonto).

Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 08 às 14 horas