22 SET 2020
Prefeitura informa data de vacinação contra a poliomielite e multivacinação
Campanha será realizada entre os dias 5 e 30 de outubro, com o Dia D acontecendo dia 17

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, informa que as campanhas de vacinação contra a poliomielite e a multivacinação serão realizadas entre os dias 5 e 30 de outubro, sendo que no dia 17 (sábado) acontecerá o dia “D”.
O público alvo para a campanha de vacinação contra a poliomielite será crianças de 12 meses a menores de cinco anos de idade. Já a campanha de multivacinação para atualização da caderneta de vacinação terá como público alvo todos os menores de 15 anos.
A Secretaria Municipal de Saúde informa ainda que a vacinação contra a gripe e a tríplice viral (sarampo, caxumba, rubéola) segue normalmente.
Em virtude da pandemia da Covid-19, houve uma adequação da rede municipal de saúde para atendimento a pessoas com sintomas respiratórios, sendo que as unidades de saúde que estão aplicando as vacinas são aquelas que continuam atendendo os assintomáticos.
ONDE VACINAR?
Em virtude da pandemia do coronavírus, algumas unidades de saúde estão atendendo apenas pessoas com síndrome respiratória. Por isso a vacinação contra a gripe está sendo feitas nas seguintes unidades: UBS Planalto, USF Santa Augusta, USF CDHU/São Bento, USF Santa Paula, USF Marajó, USF, Vila Real, USFs Parque dos Ipês, USF Três Lagos, USF JóqueiClube, USF Vila Hípica, USF Jardim Marília, UBS Alto Cafezal, UBS Chico Mendes, UBS Bandeirantes, UBS São Judas, USF Altaneira, USF Jânio Quadros e UAS Santa Antonieta, USF Santa Antonieta III e USF Jardim Julieta .
Para a população da zona rural e dos distritos, as vacinas acontecem nas seguintes unidades: USF Amadeu Amaral, USF Flamingo, USF Avencas, USF Lácio, USF Dirceu, USF Santa Helena, USF Rosália, USF Nóbrega, USF Vida Nova Maracá e USF, Padre Nóbrega I e II.

Fotos: Arquivo PMM

Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 08 às 14 horas